Aulas francês Cascais

ENSINO INOVADOR E LÚDICO

O objetivo principal da nossa escola e destas aulas de francês é de propor um ensino inovador e individualizado do idioma francês, respeitando o interesse das crianças e a expetativa dos pais.

Este ensino baseia-se na motivação da criança, e é dado de forma lúdica. A professora acompanha a criança na sua aprendizagem respeitando a sua identidade, o seu ritmo e as suas necessidades, o que é possível graças à observação das crianças.

Esta pedagogia permite ajudar a aprender o francês aos que têm mais dificuldades. A criança vai dominando progressivamente a língua francesa na parte oral e escrita; o que permite adquirir uma linguagem oral rica, organizada e compreensível.

As aulas de francês

Os manuais utilizados nestas aulas de francês foram escolhidos de acordo com a minha pedagogia. São suporte de qualidade que permitem oferecer às crianças um ensino positivo e atrativo.

As aulas em grupo são constituídas no máximo por 8 crianças com atividades individuais ou em grupo. Não são constituídas por crianças da mesma faixa etária, o que permite uma interação e estimulação entre elas.

A minha pedagogia baseia-se na motivação e na autonomia da criança na sua aprendizagem. Um aluno que trabalha num clima de autodeterminação terá melhores resultados do que outro que trabalha sob coação.

A motivação

Desenvolvo na criança a sua motivação intrínseca : a criança não age em função de uma qualquer recompensa, mas por uma motivação que lhe é pessoal e íntima, o que lhe permite motivar-se a si própria. A criança torna-se atriz das suas próprias aprendizagens. Ela é que escolhe a atividade ou a parte do plano de trabalho que vai fazer durante as aulas.

No final dos anos 80, Albert Bandura introduziu o conceito de auto eficiência para tentar explicar o que pode motivar as crianças. A criança deve acreditar nas suas próprias capacidades, o que a vai motivar. À luz da pesquisa, o facto aumenta de forma significativa o sucesso na aprendizagem.

Cursos - As diferentes fórmulas