Cursos francês para criancas Cascais

Cursos francês : aprender a ler brincando

(de 4 a 6 anos)

A escola francesa « Petite Ecole Française » propõe uma metodologia de ensino da leitura inovador e certificado que se chama o método dos Alphas.

Nós pensamos que as bases da leitura devem ser propostas às crianças desde muito novas (a partir dos 4 anos).

Esta metodologia foi concebida pelos dos psicopedagogos Claude Huguenin e Olivier Dubois. É reconhecida pela UNESCO e a fundação Piaget.

O objetivo desta metodologia é de aprender a ler às crianças usando uma metodologia lúdica com pequenas personagens: os Alphas. As crianças vão descobrir a relação entre as letras e o som brincando com as personagens que têm a forma e o som de cada letra.

Cada personagem representa uma letra e tem uma particularidade. Assim, brincando, seguindo os Alphas nas suas aventuras, ligando relações afetivas fortes com as personagens de outro mundo, as crianças vão compreender intuitivamente como funciona o código escrito.

Claude Huguenin e Olivier Dubois pretendem assim favorecer o sucesso escolar de todas as crianças, propondo uma ferramenta simples e eficaz que facilita muito a aprendizagem da leitura e da escritura do francês. (para mais informações acerca do método dos Alphas, basta consultar o site dos Alphas).

O método dos Alphas

Organização dos cursos - Outras fórmulas